segunda-feira, julho 02, 2007

Recomeço

There's some things in this world
You just can't change
Some things you can't see
Until it gets too late


Gostaria de ter o dom da palavra, assim todos poderiam compreender minhas intenções, infelizmente não o possuo. Peço a todos que entendam minhas limitações e me perdoem por isso.
Queria entender mais sobre a vida, não o momento da nossa criação, mas as relações que nos tornam as pessoas que seremos um dia. Não as regras ou procedimentos. No entanto, posso apenas falar sobre minhas observações, de como vejo algumas coisas.
Viver é um recomeço eterno, momentos que se tornam seqüências, passos. Passos que completam ciclos que dão vida aos nossos sonhos, nos ensinam valores, todos os bons e maus momentos, que nos fazem mudar e com a mudança crescer.
A dificuldade de abandonar tudo que se alcança quando não se tem mais o que se tinha. Quantas noites são perdidas pensando no passado que se esquece. Quantas vezes lamentamos e pensamos nas oportunidades que perdemos e em todas as outras possibilidades.
Quando se acredita no que quer, siga em frente, faça independente do que as pessoas pensam a respeito. Nesse processo, aprendemos que a vida bate e bate forte. Bate até ficarmos de joelho. Entretanto não se deve revidar a vida, e sim mostrar o quanto se pode ficar em pé e agüentar essas adversidades.
Assim seguimos em frente, não interessa se vamos perder ou vencer nessa luta com a vida, o importante é que temos que nos levantar e assim recomeçar. As vezes caimos, mas porque? Caimos para aprendermos a nos levantar. Acho que é isso...

3 comentários:

Bandit XP disse...

Lendo isso, parece até que estou assistindo Naruto...

Judeu Destroi disse...

Devo estar assistindo muito anime então! rsrsrs

Anônimo disse...

Provável tema da minha próxima tatoo: ciclos!

O que mais é a vida além de incontáveis ciclos? Vida e morte; dia e noite; cada rasteira que levamos e cada apoio que usamos para nos levantar (pois sozinhos nos prostamos; ao menos sonhos precisamos usar de muleta, um apoio ao caminhar).

Conversa de três anos atrás, de uma virada de ano, de um novo ciclo: qual o sentido de tudo, se não forem as chances, os erros, as tentativas, o aprendizado? No fim, o que importa é isso! Aprendemos o tempo todo, dia após dia, com cada escorregada e com cada risada. Se não fosse isso, seriamos tão vazios quanto esse blog estava antes de existir! Seriamos nada, nem teriamos motivos para estar aqui.

Citando quadrinhos, o autor não me lembro, "Não faço idéia de onde eu vá estar amanhã, mas aceito o fato de que o amanhã chegará. E eu irei ao seu encontro"!

Ou como meu velho sempre disse: "Nasci feio, pelado, careca e sem dente. O que vier é lucro!" ...tudo bem que algumas coisas não melhoraram, mas ao menos agora eu tenho roupas, velhas, mas tenho!

AÊ!

Gostei do post, Judeu! Pode mandar outro!

*DaLua, já se empolgando e bagunçando tudo! EBA!