segunda-feira, outubro 29, 2007

Voltinha

Pessoas querendo falar bonito, escrever bonito... só sai merda! Fico impressionado. Por isso vou participar e fazer minha parte. Nova moda! Vamos lá: floreios de lero-lero, já escreveu o seu hoje?
Algumas pessoas conseguem complicar até um simples "bom dia".
Serei profissional, vou falar tudo errado, engolindo palavras e bagunçando tudo, só nas gírias, mesmo na reunião com o diretor. Sou moderno, o diretor é meu mano! Certo?
Mas quando mando e-mail quero mostrar que sei das coisas, menos falar, claro. Provo para todo mundo que realmente sou um analfabeto com diploma. Faço tudo bonitinho, todos os pingos nos i's, só não sei o que é pontuação. Uma vírgula serve para enfeitar, não é? Vou colocar em qualquer lugar. Verbo? Tenho que conjugar? Não seria conjurar, fazer uma magia de convocação? É tão complicado que deve vir de um dos círculos do inferno!
Quando vejo alguém se esforçando para escrever bonito, me pergunto como que conseguiu chegar tão longe. Acho que os professores só passam os olhos nos trabalhos "esse está com desenhos: 10"; "várias páginas, muitos parágrafos, mas sem nenhum desenho? Vale um 9". Se tivessem lido alguma coisa não entenderiam e devolveriam pedindo "agora escreve em português".
É tão simples escrever certo sem ficar dando voltas... mas tenho que dar uma voltinha, pois só fico em casa vendo tv, o sofá de casa tem o formato da minha bunda e da bunda de cada pessoa que mora comigo. Só encaixamos. Gente que não é da casa usa cadeira para não estragar os formatos. Então preciso escrever assim, pois essas são as únicas voltas que consigo dar.
Será que pensam assim?
"-O que você quis dizer com isso?
Pessoa lendo...
-É, não ficou claro - nem ela entendeu o que estava escrito - mas era 1+1=2!
-Por que não escreveu: 1+1=2?
Silêncio..."
Simplificar? Não... vamos complicar!
O tempo passa e a gente perde a paciência, só pode.

Um comentário:

Leila Ferraz disse...

Perfeito DaLua!

Até hoje tento entender a razaão pela qual as pessoas insistem em usar: termos estrangeiros ou aquelas palavras estranhas do dicionário pra escrever um texto!
Será que pensam que a quantidade de palavras impronunciáveis torna o texto mais bonito!?!? Credo!
É como conversar com advogados ( que por lei acham que escrevem ou falam melhor que qualquer ser humano)das duas, uma: ou você se cansa de conversar com eles ou termina a conversa com yma super cara de paisagem se perguntando: o que foi que esse cara tava dizendo??

E viva a escrita simples e concisa!

Adorei teu blog!
um abraço
Leila